MOVIMENTO ELAS NO RURAL REÚNE MAIS DE 550 MULHERES EM PINHAL


Na última quinta-feira, 22 de agosto, o município de Pinhal sediou o Movimento Elas no Rural, iniciativa da Emater/RS-Ascar que reuniu mais de 550 mulheres de 21 municípios da região.

De Novo Tiradentes, participaram cerca de 50 mulheres, acompanhadas do prefeito municipal Luiz Carlos Benedette e da equipe do Escritório Municipal da Emater. O encontro também contou com a presença da deputada estadual Silvana Covatti, do presidente da Emater, Luciano Schwerz, do prefeito e vice-prefeito de Pinhal e de demais autoridades regionais.

O Movimento Elas no Rural tem como objetivo valorizar o papel da mulher no campo, promovendo espaços de diálogo, integração e fortalecimento da participação feminina no desenvolvimento rural e comunitário.

O prefeito Luiz Carlos Benedette destacou a relevância da iniciativa: “Este é um movimento que dá voz e visibilidade às mulheres do campo, reconhecendo a importância que elas têm no desenvolvimento das propriedades, das famílias e da sociedade. Para Novo Tiradentes é motivo de orgulho ter 50 mulheres participando deste momento, levando experiências e trazendo novos aprendizados que fortalecem a nossa comunidade”, ressaltou.

O evento se consolidou como um espaço de integração, troca de experiências e valorização da mulher rural, reforçando a importância da sua presença ativa na agricultura e na vida comunitária.